Consulta do Bolsa Família 2019 — Consultar Saldo, Sacar Pagamento

Criado para atender as necessidades da população carente, o Bolsa Família é um importante programa social. São milhares de beneficiários espalhados pelo Brasil, que recebem todos os meses um valor do governo federal. Por isto, fazer a consulta do Bolsa Família 2019 é importante para saber o saldo e ter outras informações relevantes.

A consulta do saldo do bolsa família é muito simples. O beneficiário deve comparecer a uma das inúmeras agências da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica. O interessado deverá levar o seu cartão Bolsa Família. Durante a consulta é possível verificar o saldo e ainda tirar um extrato da conta.

Abaixo você verá informações referente ao Bolsa Família 2019. Desta forma, se você tem interesse no cadastro leia atentamente todos os requisitos a seguir. Acompanhe:

Consulta do Bolsa Família 2019

Você pode se cadastrar no programa e com o cartão em mãos é possível realizar a consulta bolsa família se foi aprovado ou não. Para que seja possível este procedimento, é só dirigir-se a uma das agências da Caixa ou casa lotérica, levando o cartão cidadão, e solicitar a consulta de saldo.

Também é possível fazer a Bolsa Família consulta saldo pelo Estado, Município ou Família. Para isso basta que o interessado deverá seguir os passos a seguir.

Confira:

Consulta do Bolsa Família 2019

  • Acesse o site oficial da Caixa (www.beneficiossociais.caixa.gov.br);
  • Clique na aba “Benefícios e Programas”;
  • Depois, clique em “Programas Sociais”;
  • Escolha pela opção Bolsa Família e espere que a página seja carregada.

A Bolsa Família consulta pelo site é rápida. É possível buscar pela família específica, ou por Estado, ou pelo município. Para buscar diretamente pela família, digite o número do seu NIS e o site mostrará o seu nome completo e todas as informações sobre o seu cadastro.

Ao fazer a consulta o beneficiário fica sabendo do saldo e se ele já está disponível para ser sacado em uma das agências credenciadas. A grande vantagem de fazer a consulta do saldo Bolsa Família pela internet é a praticidade. A consulta pode ser feita em qualquer horário, a qualquer momento.

É interessante ressaltar que podem existir situações em que o cidadão não consiga fazer a consulta de seu benefício, neste caso, existe a possibilidade do cartão bolsa família ainda estar bloqueado. Abaixo ensinaremos como fazer o desbloqueio do mesmo.

Como desbloquear o Bolsa Família

Uma situação muito comum entre os beneficiários do Bolsa Família é o enfrentamento de problemas para realizar a consulta do benefício. Na grande maiores dos casos o cartão do programa encontra-se bloqueado, cabendo ao beneficiário solicitar o ativamento/desbloqueio do mesmo para começar a utilizá-lo.

E para ativar o Cartão Bolsa Família é muito simples. Basta que o cidadão, primeiramente, ligue para o número 0800 726 0207 e informe que deseja desbloquear o seu cartão. Feito isto, será necessário dirigir-se pessoalmente a uma lotérica ou agência da CAIXA para finalizar o processo.

Pagamento do Bolsa Família 2019

Após fazer o cadastro no programa, as famílias recebem um cartão para saque do valor. Esse cartão é enviado pelos correios e chega no endereço informado pelo beneficiário. Para utilizá-lo  é preciso fazer o desbloqueio, cabendo ao cidadão ligar de graça no 0800 726 0207 esta pedir a liberação.

Nesse contato, você deverá criar uma senha para o seu cartão, para só depois sacar o pagamento do Bolsa Família. A senha é criada na Caixa ou na lotérica. Nesse dia, o titular deverá assinar um termo de responsabilidade. Para saber o dia certo de sacar, basta olhar os últimos números do NIS, que está impresso no cartão.

Consulta do Bolsa Família 2019

Para sacar o pagamento do Bolsa Família é muito simples. Esse saque pode ser feito em:

  • Caixa;
  • lotéricas;
  • Correspondentes.

Basta levar o cartão pessoal e realizar o saque, caso o dinheiro esteja disponível. Também é possível sacar o valor em agências bancárias, levando o documento de identidade.

O dinheiro fica disponível para o beneficiário por até 90 dias após a data de liberação. A dica é fazer o saque o quanto antes para evitar transtornos e perder o dinheiro do benefício. Por isso, fazer a consulta do bolsa família 2019 e visualização do calendário de pagamentos é mais do que necessário.

Caso o beneficiário tenha dificuldade para fazer o saque por conta própria, poderá contar com o suporte dos atendentes da Caixa. É a mesma coisa de fazer um saque em banco. Basta comparecer ao local, levando o documento de identidade e solicitar o saque do saldo existente.

Para não ter erro, lembre-se de comparecer ao estabelecimento apenas a partir do dia em que o dinheiro for liberado, com base no calendário divulgado pelo governo. Dessa forma você não correrá o risco de dar caminhada perdida.

Calendário Bolsa Família 2019

Se você não sabe o calendário de Pagamento do Bolsa Família, poderá consulta-lo de várias formas. Uma delas é acessando a página oficial do Ministério do Desenvolvimento Social.

Além disso, é possível acompanhar o calendário diretamente na página do ministério no Facebook. Dessa forma é possível visualizar o calendário do Bolsa Família e os dias certos do pagamento.

Consulta do Bolsa Família 2019

Outra forma muito prática de fazer a consulta do bolsa família é através do aplicativo do programa. Isso mesmo, o governo, em parceria com a Caixa Econômica Federal criaram um aplicativo para celular que vai facilitar a sua vida. Ele pode ser baixado diretamente no celular ou acessando o site da Caixa.

Após ser instalado no celular, o aplicativo permite a realização de vários serviços, entre ele a consulta bolsa família. Você poderá ver o calendário e muito mais.

Aplicativo Bolsa Família

Existem várias formas de estar consultando o seu benefício para saber quando o mesmo será pago, e entre as mais comuns estão a:

  • Consulta Bolsa Família pelo Nis;
  • Consulta Bolsa Família pelo código familiar;
  • Consulta Bolsa Família pelo CPF.

Mas graças à tecnologia, hoje realizamos diversas ações do nosso dia a dia sem sequer sair de casa e até mesmo através de smartphones. Isto é possível graças ao aplicativo Bolsa Família, que encontra-se disponível nas lojas virtuais da Apple Store e Google Play.

Abaixo disponibilizamos o link para download em cada uma delas. Confira:

Com este aplicativo, além do cidadão realizar a Caixa consulta Bolsa Família,  ele ainda consegue conferir todo o seu extrato detalhado, além de encontrar os pontos de atendimento mais próximo de sua residência. Portanto, quem ainda não realizou o download do app, não perca tempo e faça agora mesmo utilizando os links disponibilizados acima.


O Bolsa Família é um benefício fundamental para o desenvolvimento nacional. Para que você não perca esse direito, mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. Tome conta do seu cartão Bolsa Família, pois ele é pessoal e de sua responsabilidade. Não deixe de fazer a consulta pública bolsa família.

Caso tenha alguma dúvida de como realizar a consulta do Bolsa Família 2019 deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *