Calendário Bolsa Família 2019 — Visualizar Calendário de Pagamento

O calendário bolsa família 2019 é a forma mais fácil de ficar por dentro das datas para o recebimento do dinheiro desse programa. Todos os anos o governo divulga uma tabela contendo informações relevantes para os beneficiários do bolsa família.

Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, está no lugar certo. Confira agora tudo sobre calendário do Bolsa Família e entenda também a data correta para fazer o saque do seu benefício.

Calendário Bolsa Família 2019

O programa bolsa família foi criado com o intuito de reduzir ou até mesmo acabar com a pobreza no Brasil. Existem milhares de grupos familiares vivendo em estado de pobreza ou extrema pobreza, recebendo bem menos do que é necessário para uma vida digna. Pensando nisso, o governo as ajuda com um pequeno valor mensal.

Como são muitos os beneficiários, o governo estabeleceu o calendário bolsa família, para que cada grupo receba em uma data específica. Essa estratégia é importante, pois evita aglomerações de pessoas nos órgãos públicos. Além disso, ajuda o governo, que pode pagar cada grupo em uma data e não todos de uma única vez.

Calendário Bolsa Família 2019

Nesse sentido, esta tabela serve para orientar as famílias acerca da data correta para fazer o saque dos valores. Todos os meses essa data pode mudar e, para saber qual será o dia certo, o chefe da família pode olhar o calendário. Todos os anos o calendário muda, por isso é importante ficar atento.

Uma dica bem legal é pegar o calendário e anotar apenas as datas referentes ao seu benefício. Dessa forma você conseguirá consultar sempre que precisar, em uma agenda ou caderno, para não perder a data de realizar o saque.

Calendário de Pagamento do Bolsa Família 2019

No calendário bolsa família 2019 das datas são especificadas em razão do dia e do mês. Isso significa que para cada mês do ano terá um dia específico para saque. E como visualizar essas informações no calendário? É muito simples, vamos te explicar como fazer isso agora mesmo. Vamos lá!

Os dados no calendário estão agrupados de acordo com o final do número do NIS da família, que pode ser visto no cartão. Isso mesmo, este número está impresso no cartão bolsa família. O final pode ser 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0. Para cada número existe uma linha no calendário bolsa família.

Calendário Bolsa Família 2019

De posse do número do NIS fica fácil saber todas as datas para recebimento dos valores do bolsa família 2019. Lembrando que este valor fica disponível para o beneficiário por até 90 dias a partir da data do pagamento. A sugestão é que o saque seja feito o mais rápido possível, para evitar transtornos futuros.

Outra forma muito prática de visualizar o bolsa família calendário e consequentemente a data de pagamento é através do aplicativo do programa. Trata-se de um aplicativo para celular que funciona tanto em Android, iOS e Windows Phone. Após ser instalado no celular o aplicativo pode ser utilizado para vários serviços.

Um desses serviços é a visualização da tabela de pagamento, com todas as datas corretas. Ao baixar esse aplicativo o chefe do grupo familiar nem precisa perder tempo na hora de ver a data certa para fazer o saque. Em alguns cliques essa informação fica disponível na tela do celular, sem complicação.

Com tantas formas para visualizar as datas de pagamento no calendário do bolsa família, não tem desculpa para perder o prazo. Sem falar que o dinheiro do programa fica disponível para o beneficiário por um período de até noventa dias a partir da data em que foi liberado pelo governo.

Pagamento do Bolsa Família 2019

Calendário Bolsa Família 2019

O recebimento do valor do bolsa família 2019 acompanha as datas divulgados no calendário bolsa família. Não existe segredo para receber o pagamento, o titular do cartão pode realizar o saque em qualquer Caixa Econômica Federal ou em uma lotérica. Além disso, existem correspondentes da Caixa que realizam o saque.

Além de ser possível realizar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, o titular do cartão pode procurar um atendente, caso encontre dificuldade. Basta apresentar o seu cartão e um documento de identidade para que consiga sacar o valor disponível para o seu grupo familiar.

Não deixe para sacar o valor do bolsa família na última hora. O mais indicado é fazer o saque assim que possível.

Acompanhar constantemente o calendário bolsa família é essencial para não perder a data de realização do saque. Muitas pessoas deixam de aproveitar esse benefício por não saber qual a data certa em que o governo realiza o pagamento.


O calendário bolsa família 2019 é uma importante ferramenta, pois ajuda as famílias a se organizarem. Ele permite saber quando o benefício social será pago, evitando idas desnecessárias à Caixa Econômica, lotérica ou correspondentes. Fique atento ao calendário e garanta o seu benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *