Aplicativo do Bolsa Família 2019 — Como Usar, Baixar, Download

Os programas do governo federal estão passando por várias transformações, tudo para tornar os serviços mais completos e mais simples para aqueles que são atendidos.  Uma dessas transformações veio com a criação do aplicativo do bolsa família 2019, uma forma simples e rápida de ter acesso a várias informações importantes.

Elaboramos o artigo a seguir com o intuito de ajudar os cidadãos que utilizam os serviços da Caixa Econômica Federal para resolver as suas pendências do dia a dia. Portanto, continue a leitura a seguir e entenda mais sobre o aplicativo Bolsa Família.

Aplicativo do Bolsa Família 2019

O aplicativo bolsa família foi lançado recentemente. Ele surge da iniciativa do governo em oferecer ao cidadão um serviço mais transparente, mais rápido e mais democrático. Através do mesmo os beneficiários do bolsa família 2019 podem acessar várias informações relevantes.

Aplicativo do Bolsa Família 2019

Vamos citar algumas:


Calendário de pagamento do bolsa família – para que o beneficiário saiba exatamente quando o saque estará disponível e não se desloque desnecessariamente até a agência;


Descobrir a Caixa mais próxima – bateu dúvida sobre onde tem agência da Caixa na sua região? Não tem problema, basta abrir o aplicativo e procurar pela agência mais próxima de você;


Consultar o benefício – veja como está a sua situação cadastral e descubra qual o seu saldo de pagamento.


Ao baixar aplicativo do bolsa família 2019 o beneficiário pode contar com todas essas vantagens, diretamente no celular. Com ele ficou muito mais fácil ter acesso a essas informações. Antes desse aplicativo as pessoas tinham que ir até a agência para fazer as consultas.

Como você pode ver, esta é uma ferramenta que vai te ajudar no dia a dia, a acompanhar o seu benefício e outras informações importantes. Ele está disponível para todos os modelos operacionais (Android, iOS e Windows Phone).

Como usar o Aplicativo do Bolsa Família Caixa

Bolsa Família 2019Agora vamos falar um pouco mais sobre os principais serviços oferecidos pelo aplicativo bolsa família. Talvez o mais importante deles seja o calendário de pagamentos. Todos os anos o governo libera um calendário contendo as datas de pagamento, com base no último número do NIS do beneficiário.

As pessoas tinham grande dúvida sobre como e onde encontrar esse calendário, e com o aplicativo esse problema acabou! Se bater dúvida sobre o dia certo para realizar o saque é só acessá-lo e olhar as datas de pagamentos, tudo pelo celular.

Outro grande serviço disponível no aplicativo bolsa família 2019 é o acompanhamento do benefício. Através dele o beneficiário pode ver a sua situação cadastral, saber se o benefício está valendo e muito mais. Sem falar na possibilidade de encontrar as agências da caixa mais próximas.

Como você pode ver, são vários os serviços que podem ser acessados diretamente no seu celular. Trata-se de uma comodidade incrível, afinal de contas, o celular se tornou a ferramenta de comunicação mais utilizada do Brasil e do mundo.

Basta baixar o aplicativo para começar a usufruir de todas estas opções. Tudo sem burocracia, sem precisar se deslocar e sem enfrentar filas. Os dados sobre o seu benefício social nunca estiveram tão próximos de você. Confira os seus dados, veja o calendário de pagamentos e muito mais com um clique.

Baixar Aplicativo do Bolsa Família Caixa

Para baixar o aplicativo do bolsa família é muito fácil. Conforme mencionamos, ele está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Entenda melhor como funciona o processo através do nosso passo a passo a seguir:

Bolsa Família 2019

 


Passo 01. O primeiro passo para baixar e instalar o programa é analisar o sistema do seu celular.


Passo 02. Depois, acesse o site da Caixa Econômica Federal – www.caixa.gov.br – e no campo de buscas procure por “aplicativo bolsa família”. Acesse a página oficial e espere carregar. No rodapé da página existem três links para download, cada um para um sistema operacional diferente.


Passo 03. Escolha aquele que corresponde ao seu aparelho e clique no link correspondente. Também é possível baixar o aplicativo bolsa família diretamente pelo seu celular. Basta acessar o Play Store, Apple Store ou o Microsoft Store, dependendo do seu celular.


Passo 04. Depois de baixar ele será instalado de forma automática no seu celular e estará pronto para uso. Dentro dele você conseguirá realizar todos os serviços acima mencionados, como a visualização do calendário de pagamento e o acompanhamento do seu benefício.


Aplicativo do Bolsa Família para saber saldo

O App do Bolsa Família,  além de ser uma excelente ferramenta online, também é uma das melhores formas de se realizar uma consulta do saldo, porque, além do beneficiado ter conhecimento sobre a informação desejada, ele também poderá saber outras coisas importantes como a data de pagamento dos benefícios em 2019, por exemplo e dicas para melhorar sua vida financeira.

Esse Aplicativo está disponível em absolutamente todas as plataformas digitais, sendo necessário que o usuário primeiro acesse a loja de aplicativos do seu aparelho móvel e clicar em instalar o app do Bolsa Família para ter acesso à funcionalidade.

É necessário, nesse caso, que o usuário entre com o número de NIS (número de Identificação Social) logo após instalar o aplicativo para conseguir visualizar as informações individuais referentes ao seu benefício familiar.

Para quem não sabe, o número de Identificação Social é uma sigla usada pelo Governo para liberar diversos benefícios sociais como o Bolsa Família, por exemplo, e a ID Jovem.

Para saber seu NIS você pode consultar seu número em diversas formas:

  • Pela Folha Resumo emitida pelo gestor municipal do Cadastro Único;
  • Acessando o Portal do MDS;
  • Utilizando a Carteira de Trabalho.

Com seu número de Identificação Social (NIS) em mãos, basta fazer a sua consulta para saber o seus benefícios e saldo.

Se você não conseguir consultar o saldo do Bolsa Família usando o NIS por nenhuma das alternativas nenhuma das alternativas descritas acima, você  deverá recorrer a gestão municipal do Cadastro Único para que o órgão verifique a informação.

Recorrendo a gestão municipal, você pode solicitar que o órgão emita a Folha Resumo e o Relatório do SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão), para que assim, possa visualizar as informações sobre seu cadastro e sobre seu benefício do Bolsa Família.

É importante, também, verificar com eles a sua situação cadastral e se o benefício do Bolsa Família está liberado para uso.

O aplicativo, após ser instalado, pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento. Lembrando que para conseguir visualizar todas informações no mesmo é necessário ter uma conexão de internet. Essa conexão pode ser tanto móvel (dados móveis) quando por Wi-Fi. Seja como for, verifique se o seu celular está conectado antes de tentar acessar o aplicativo bolsa família.

O aplicativo do bolsa família 2019 é muito útil para quem é beneficiário da Caixa Econômica Federal. Ao baixar e instalar no seu celular você terá muito mais comodidade ao tratar de questões relativas ao bolsa família.

Leve o seu benefício social com você onde quer que você vá. Tenha ele disponível no seu bolso e nunca perca a data certa para sacar o seu benefício.
Conheça e experimento, ele é gratuito e pode ser utilizado por usuários comuns sem grandes dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *